VELEJADORES DO CRUZEIRO HIDROVIA TIETÊ-PARANÁ CHEGARAM AGORA POUCO EM IACANGA

Através do Rio Tietê, o município recebeu agora pouco, por volta das 14h15, os veleiros que participam da 7ª edição do Cruzeiro Hidrovia Tietê-Paraná, organizada pela ABVC (Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro), regional Interior.

Depois de navegarem nas águas do Ribeirão Claro, despertando a curiosidade das pessoas que estavam nas areias da Praia das Palmeiras, as embarcações atracaram no pier de contenção.

Neste momento, os velejadores estão passeando pela cidade e irão pernoitar em suas embarcações. Amanhã cedo zarpam com destino a Pongaí.

Eles começaram a expedição no dia 26 de junho. Saíram do Clube Água Nova, de São Manoel e irão navegar até o próximo dia 5, até cidade de Sabino.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar Oliveira, o objetivo do Cruzeiro é fomentar o turismo náutico (dar incentivo às cidades menores para a abertura da hidrovia), ser uma escola aos navegadores (troca de experiências) e explorar todas as curiosidades do trajeto (caráter educativo).