GRUPOS DOS JOGOS REGIONAIS 2019 SÃO DIVULGADOS

Na última sexta-feira (28) o Coordenador de Esportes, Fernando Santoro, juntamente com o responsável pelo Voleibol Iacanga, João Henrique Ramos estiveram presentes no Congresso Técnico dos Jogos Regionais de Botucatu que ocorrerá entre os dias 16 e 27 de julho. O evento sorteou os grupos de cada modalidade esportiva.

Iacanga disputará a 63ª edição dos Jogos Regionais do Drel (Diretoria Regional de Esporte, Lazer e Juventude) de Bauru. Nesta edição a sede será Botucatu (144 quilômetros de Iacanga).

Neste ano, o município contará com sete modalidades, dentre elas o masculino e feminino.

Na categoria individual, a cidade estará presente no atletismo.

Já nos coletivos, Iacanga irá com o Ciclismo masculino (livre); Basquetebol masculino (sub-20); Futsal masculino (sub-20) e feminino (livre); Futebol masculino (sub-20) e feminino (livre); Handebol masculino (livre) e Voleibol masculino (livre).

CHANCE DE MEDALHA

Nos últimos anos, o Voleibol masculino foi a única modalidade que levou o nome de Iacanga nas edições dos Jogos Abertos de 2017 e 2018. Formando uma base há mais de dois anos, a equipe buscará a inédita medalha de ouro para o centro-urbano. O Voleibol Iacanga foi sorteado no chamado grupo da morte (o mais difícil), o “C”, juntamente com Piracicaba e Porto Ferreira.

RENOVAÇÃO

Com uma nova geração surgindo, a equipe comandada por Giovani Soares, Matheus Moraes, Christian Kauã e companhia vai em busca do pódio dos Regionais 2019. O basquetebol masculino foi sorteado no grupo “C”, ao lado de Porto Ferreira e Jaú.

FUTEBOL FEMININO RETORNARÁ A DISPUTAR OS REGIONAIS POR IACANGA

Depois de décadas, o futebol feminino volta a ser destaque municipal. A Secretaria de Esportes inscreveu neste ano as atletas da cidade nas categorias de campo e futsal. Na quadra, As mulheres foram sorteadas no grupo “D”, ao lado de Itatinga, São Manuel e Lins. E no campo, a disputa pela vaga na segunda fase, será diante de Botucatu e Bauru, no Grupo “C”.

Os homens disputarão duas categorias no futebol. O futsal sorteado na chave “E”, buscará a classificação contra Borebi, Jaú e Boraceia; e no futebol de campo, a equipe de Santoro foi sorteada no “F”, contra Brotas e Anhembi.

PELA PRIMEIRA VEZ

Pela primeira vez, a cidade disputará a modalidade de Handebol masculino livre. No grupo “A”, a esquadra visa a classificação contra São Carlos, Itatinga e Promissão.

CENTENAS DE ATLETAS

Nesta edição, nossa delegação contará com cerca de 165 atletas e comissão técnica. Nós viajaremos para Botucatu, logo após o almoço do dia 17.

Coordenador de Esportes, Fernando Santoro