IACANGA RECEBE NESTA TERÇA-FEIRA VELEJADORES DO CRUZEIRO HIDROVIA TIETÊ-PARANÁ

Iacanga receberá nesta terça-feira (2), por volta das 15h, através do Rio Tietê, veleiros da 7ª edição do Cruzeiro Hidrovia Tietê-Paraná, organizada pela ABVC (Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro), regional Interior.

Os velejadores, que irão atracar suas embarcações no pier da Praia das Palmeiras, ficarão no município até a manhã de quarta-feira. Eles zarparam no dia 26 de junho, do Clube Água Nova, de São Manoel e irão navegar até o próximo dia 5, finalizando a expedição na cidade de Sabino.

Conforme a Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar  Oliveira, o objetivo do Cruzeiro é fomentar o turismo náutico (dar incentivo às cidades menores para a abertura da hidrovia), ser uma escola aos navegadores (troca de experiências) e explorar todas as curiosidades do trajeto (caráter educativo).