INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS PROFISSIONALIZANTES DO NOVOTEC

O governo estadual lançou no início do mês o programa “Novotec Virtual”, que oferece cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional aos alunos do ensino médio ou aqueles que estão inseridos no EJA (Educação de Jovens e Adultos). E as inscrições, que são realizadas exclusivamente no site novotec.sp.gov.br, estarão abertas até o dia 7 de julho.

“Somente os alunos que estão cursando o Ensino Médio regular ou EJA em escolas estaduais poderão realizar as inscrições”, explica a Secretária Municipal de Educação, Gilda Santos.

Os cursos oferecidos são de Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento. Cada um deles tem carga horária de 400 horas e, caso haja demanda, utilizará a estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que fica na escola municipal “Joaquim Caldas de Souza”.