SOCORRISTAS REALIZARAM TREINAMENTO PARA ATENDIMENTO A PACIENTES COM AVC

Com o objetivo de prestar um atendimento ágil, mais seguro e eficiente aos iacanguenses, a Secretaria Municipal de Saúde, dirigido pelo secretário Dori Ferreira, ofereceu aos socorristas e condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um treinamento sobre o “Código AVC”, ontem (13), na USP (Universidade de São Paulo) Bauru.

“O treinamento “Código AVC” é um sucesso, muitas vidas foram salvas e inúmeros pacientes não ficaram com sequelas devido ao rápido reconhecimento e rápida ação dos serviços prestados por meio dos profissionais do SAMU”, frisa Ferreira.

O treinamento desta quinta contou com a participação de cinco profissionais do município. No dia 16 de julho, mais quatro socorristas e condutores realizarão a mesma capacitação.

“Temos que estar atualizados e capacitados para oferecer aos iacanguenses um atendimento de excelência, sempre pautado em salvar vidas”, frisa o secretário.

Já no dia 26 de junho, os profissionais do SAMU também participarão da capacitação “Protocolo de Atendimento ao IAM (Infarto Agudo do Miocárdio)”, na USP, em Bauru.

você pode gostar também Mais do autor