PREFEITO, PRIMEIRA-DAMA, SECRETÁRIA E COORDENADORES PARTICIPARAM DE ENCONTRO DE MUNICÍPIOS EM HOLAMBRA

Em reunião de trabalho, na busca de recursos a serem investidos em Iacanga, o prefeito Ismael Edson Boiani, a primeira-dama e vereadora Dra. Mariene, a Secretária de Educação Gilda Santos, o Coordenador de Transportes, Ramon Novaes, a Coordenadora de Cultura Sueli Camargo e a Coordenadora de Licitações e Contratos, Neiva Daniela Neves Mendes, participaram na tarde desta terça-feira (11) do 3º Encontro de Municípios da Amppesp (Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo), no espaço de exposições da Expoflora, na cidade de Holambra.

O encontro reuniu forças políticas do cenário estadual e federal, como o Presidente Nacional da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), Ronaldo Nogueira; o Secretário Nacional da Habitação, Celso Matsuda; o Secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary; o Secretário Estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Eduardo Velucci; o Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria da Cultura, Antonio Lessa; Diretora Presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias; e o Auditor Federal da Controladoria da União, Daniel Ribeiro.

A comitiva iacanguense aproveitou o ensejo para expedir ofícios aos políticos. “Nesse evento, encontramos os secretários estaduais e os políticos da esfera federal e reivindicamos verbas a serem investidas no município de Iacanga”, ressalta Boiani.

Além dessa ação, a secretária Gilda Santos participou de palestras para atualização na área da educação.

Amppesp
Entre as principais ações desenvolvidas pela Amppesp, que reúne municípios com até 50 mil habitantes, está o fortalecimento destas cidades no estado (512 no total). A partir dessa organização conjunta, buscam alcançar mais representatividade na reivindicação de demandas junto aos órgãos estaduais e federais.