ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS

Na manhã de ontem (10) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (AMA) e a de Educação, com o apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), realizou uma ação educativa com os alunos do ensino fundamental sobre a importância da alimentação na merenda escolar e produção de mudas de hortaliças. O encontro foi realizado na sede da AMA, Casa da Agricultura.

O evento contou com uma palestra da engenheira agrônoma Valéria de Pietro e da nutricionista Lidiane Morais. De Pietro visou explicar sobre o projeto PES (Polo de Educação Sustentável) que será implantado uma horta sócio educativa. E Morais teve o importante papel de ensinar aos alunos a considerável alimentação fornecida na rede municipal de ensino.

De acordo com a Coordenadora de Meio Ambiente, Tamiris Teixeira, ontem deu-se inicio ao projeto que auxiliará na semeadura de hortaliças.