EDUCADORES ESPORTIVOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NO SESI

Na última segunda-feira (ontem) seis educadores esportivos da Prefeitura Municipal de Iacanga realizaram o curso de capacitação na sede do Sesi (Serviço Social da Indústria), em Bauru. O objetivo do encontro foi aprimorar os critérios técnicos da metodologia do planejamento de ensino.

O Coordenador de Esportes e professor Fernando Santoro, juntamente com Mariane Ferreira, Leandro Fernandes e os estagiários Liliane Lira, Yan Diovani e Lucas Velozo representaram o município.

De acordo com Santoro a capacitação abordou no período da manhã a planificação de aula teórica e prática, onde foi possível planejar e programar os microciclos e macrociclos de aula. Já no segundo turno do dia, foram ministradas preleções de avaliações físicas voltadas para cada fase do treinamento.

Cada período do Programa Atleta do Futuro (PAF) são divididos em etapas. Crianças de 6 a 8 anos são enquadradas no multi esportivo. Atletas de 9 a 10 anos entram na faixa da Iniciação Pré Desportiva (IPD). E os jovens de 11 a 12 anos estão inclusos no esporte 1; de 13 a 14 anos no esporte 2 e a idade mais avançada, de 15 a 17 anos no esporte 3.

O coordenador esportivo de Iacanga frisou sobre a importância de participar deste curso. “Todo tipo de capacitação é importante. Ontem fizemos avaliações físicas, tanto na parte teórica e prática. Isso faz com que nós, professores do PAF, conseguimos passar o melhor método Sesi para nossas crianças”, frisa Santoro.