IACANGA/SESI VENCE NOROESTE E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO PARA A COPA BAURU

Foto: Secretaria de Esportes/PMI

As categorias sub-11, 13, 15 e 17 da escolinha de futebol da Prefeitura Municipal de Iacanga entraram em campo no último sábado (8), em confronto válido pela penúltima rodada da Copa Big Boys, diante do projeto social do Esporte Clube Noroeste, o Noroestel, no Estádio Municipal “Galvão de Moura”, em Bauru. O sub-11 e sub-13 venceram seu adversário pelo placar de 2 a 1 e 3 a 1 respectivamente. Já o sub-15 foi derrotado por 2 a 0 e o sub-17 sofreu o revés após abrir o placar com um lindo gol de falta de Breno Moraes e ver o time bauruense virar para 2 a 1.

Faltando apenas uma rodada para o término da fase de classificação da Big Boys, as duas categorias mais jovens necessitam de apenas um empate para classificar-se para a Copa Bauru. O torneio seleciona os quatro melhores colocados da competição organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Bauru (SEMEL).

As duas melhores campanhas do time iacanguense são do sub-11 e do sub-13. Os atletas mais jovens treinado por Fernando Santoro ocupam a quarta colocação geral do torneio regional com 9 pontos, sendo quatro jogos e três vitórias. Já o sub-13 tem a melhor campanha do time municipal. Em terceiro colocado, atrás somente do Estrelas do Amanhã e Foguinho Sports, o Iacanga/Sesi possui 10 pontos, somando três vitórias e somente um empate, invicto no torneio.

ATITUDE HONROSA

No último duelo do dia, o técnico Fernando Santoro percebeu que seu adversário entraria em campo com um atleta a menos, no caso 10. Desta forma retirou um jogador do seu time para ficar igualado.

O técnico e Coordenador Municipal de Esportes explicou o motivo da atitude. “Nós trabalhos o lado social. Nosso principal objetivo não são apenas os resultados, mas sim transformar ações destes jovens. Expliquei para eles que a vida vai além de resultados e sim de atitudes que fazemos em nosso dia a dia”, declarou Santoro.