DOIS ATLETAS DE SUPERLIGA REFORÇAM O VOLEIBOL IACANGA

Foto: Assessoria de Imprensa/PMI

A principal equipe de voleibol de Iacanga anunciou nesta semana a chegada de dois reforços de nível Superliga (campeonato brasileiro de vôlei) para a temporada 2019. Visando renovar seu elenco e fortalecê-lo para conquistar pela primeira vez a tão sonhada medalha de ouro dos Jogos Regionais, Gabriel França e Amilton Souza se uniram ao elenco nesta semana.

Os atletas que possuem passagens em clubes de alto nível do voleibol nacional chegam para acrescentar ainda mais na força do plantel do João Brumatti. Na equipe, o técnico conta com jogadores com “bagagem” no estado de São Paulo, ou o caso de Vinicius Santos, ponteiro do Voleibol Iacanga que foi convocado para a Seleção Brasileira Universitária.

AMILTON DE SOUZA

Aos 28 anos, Amilton tem um ótimo currículo e chega para agregar ao clube da cidade. Amilton é campeão dos Jogos Regionais com Sorocaba, Série Prata do Campeonato Paulista, Copa Itatiba, 1ª Copa Gtour e APV Juvenil. Além dos títulos de expressão no estado, o atleta de 1,80m tem passagem por Limeira, Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exército de São Paulo. O atleta disputou a Superliga C com o Corinthians e nas últimas temporada esteve presente na elite do campeonato nacional com Uberlândia.
O levantador citou sobre o suporte que vem sendo dado extra quadra e afirma que muitos clubes do país não conseguem manter o nível de respaldo que o município vem oferecendo aos jogadores. “O suporte que recebemos aqui em Iacanga chega a ser comparado ou até melhor de grandes equipes do Brasil. Nunca nos faltou nada, tem uma estrutura muito bacana” declara, Souza.

GABRIEL FRANÇA

O ponteiro de apenas 22 anos que disputou a última edição da Superliga pelo Vôlei Ribeirão vem crescendo ano após ano. Em 2017 realizou uma peneira em seu clube anterior e ganhou a vaga, desta forma cativou seu espaço com o técnico Marcos Pacheco do Vôlei Ribeirão, chegando a disputar a principal competição de voleibol do país. França chegou a ter 73% de recepção nos passes da Superliga 2018/19. O atleta de 1,94m cita que ao ouvir o convite de Amilton, juntamente com o responsável pelo Voleibol Iacanga, João Henrique, não pensou duas vezes antes de dizer “sim” para o projeto.

Quando conversei com o Amilton e ele me contou sobre o projeto, elenco, expectativas e objetivos do time para a temporada, não pensei duas vezes antes vir para Iacanga. A temporada dos times profissionais finalizou e neste período quero melhorar ainda mais o meu nível e o ajudar a equipe a conquistar as metas

Gabriel França

“VELHOS CONHECIDOS”

Amilton e Gabriel já formaram dupla nos anos anteriores e o entrosamento só tende a aumentar e facilita o jogo, diz a dupla. “Sempre jogamos bem juntos. Nossas ideias batem, tanto fora e principalmente dentro de quadra. Eu sou um pouco mais calado e o Amilton já é mais explosivo e acredito que vamos completando um ao outro”, declara França.

O período de preparação para a temporada do Voleibol Iacanga iniciou desde fevereiro. Em ritmo de treinamento dos Jogos Regionais, o time iacanguense disputa a Liga de Voleibol de Rio Preto (LDR).
No próximo domingo (9) a equipe entrará em quadra em confronto válido pela terceira rodada da LDR, diante do UPV – Voleibol, às 12h30, no Ginásio Montanhês.

A Prefeitura Municipal de Iacanga apoia o projeto do Vôlei Iacanga auxiliando com transporte, alimentação, alojamento e local para treinamento.