JUNHO VERDE: ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS CONHECEM AS ABELHAS SEM FERRÃO

Começou hoje pela manhã (6), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (AMA), um trabalho que faz parte das ações o projeto “Junho Verde”. Trata-se de um workshop, que terá continuidade amanhã e nos dias 11 e 13,  sobre “O Mundo curioso das Abelhas”, ministrado pela instrutora Giovana Pavão Vital.

Esse trabalho com os professores e estudantes traz à tona todas as informações e curiosidades sobre as abelhas sem ferrão. Na prática, essas abelhas são expostas pela instrutora.

Nos dias 17, 18 e 19 ocorre o circuito de palestras no Lago Municipal, com início as 8h30. Ao redor do cartão postal da cidade serão instaladas quatro tendas. Em duas delas, instrutores da Secretaria do Estado de Agricultura e Meio Ambiente, da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS- Bauru), abordarão assuntos sobre compostagem e erosão.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saneamento Ambiental estarão em outra tenda explicando sobre o esgoto e, na quarta, agentes da saúde realizarão um trabalho contra a dengue.

Para finalizar, nos 25, 26 e 27 acontecerá nas escolas municipais uma exposição com animais taxidermizados, do Museu de Zoologia da USP. Instrutores da AMA serão os responsáveis por sanar as dúvidas dos estudantes e professores.

O projeto “Junho Verde” tem a parceria das Secretarias Municipais de Educação, Saneamento Ambiental e Saúde, além da CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável).