ATLETAS DE IACANGA GARANTEM VAGA NA FINAL DOS JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO EM DUAS PROVAS

Foto: Assessoria de Imprensa/PMI

Duas atletas da Escolinha de Atletismo da Prefeitura de Iacanga representaram a EMEF Joaquim Caldas de Souza na principal competição de estudantes do estado, os Jogos Escolares. O torneio organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ) organizou na manhã desta sexta-feira a fase sub-regional na Pista de Atletismo “Água Vermelha”, em São Carlos.

As iacanguenses Raissa Gabriela e Thauany Manuelly subiram ao pódio duas vezes. No lançamento de disco e arremesso de peso. Em ambas as provas a Raíssa ficou em primeiro lugar e conquistou o título e Thauany ficou na terceira posição na etapa III.

O torneio reuniu mais de 20 municípios de toda a região, contando com equipes de alto nível, caso dos anfitriões, ABDA Bauru, entre outras agremiações que disputam anualmente competições de alto nível.

A decisão das provas serão realizadas em Jundiaí e caso conquistem o título, garantem vaga para o estadual.

A Secretária de Educação Gilda Santos citou sobre a importância de ter atletas na final dos Jogos Escolares. “Nossa missão dentro da sala de aula é educar ao máximo essas crianças e adolescentes e quando percebemos o trabalho que vem sendo feito no esporte por estas crianças é de se encher os olhos”, frisa Santos.

“É de uma gratificação enorme em ter duas das três melhores atletas de toda a região nestas provas e assim levar não somente o nome da escola e sim do município entre as melhores atletas do estado de São Paulo”, completa a secretária.