TV CULTURA DIGITAL ENTRA NO AR EM IACANGA

Iacanga comemora mais um sinal digital que entra para grade de programação televisiva. Agora pouco foi dado ‘start’, através do canal 5.1, o sinal da TV Cultura. A ação foi concretizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a emissora, que disponibilizou todo aparato para liberação de mais esse canal de TV.

Para receber o sinal digital é necessário que a TV tenha o conversor digital. Caso não, é necessário adquirir o conversor, que é de baixo custo e fácil instalação.

A TV Cultura (também conhecida como Rede Cultura) é uma rede de televisão pública brasileira sediada na cidade de São Paulo. Emissora de televisão pública e comercial de caráter educativo e cultural, foi fundada originalmente em 20 de setembro de 1960 pelos Diários Associados e reinaugurada em 15 de junho de 1969 pela Fundação Padre Anchieta, gerando programas de televisão educativos que são transmitidos para todo o Brasil via satélite e através de suas afiliadas e retransmissoras em diversas regiões do Brasil. É mantida pela Fundação Padre Anchieta, uma fundação sem fins lucrativos que recebe recursos públicos, através do governo do estado de São Paulo, e privados, através de propagandas, apoios culturais e doações de grandes corporações.