MERENDEIRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS VISITAM PROPRIEDADES RURAIS RESPONSÁVEIS PELAS VERDURAS E LEGUMES DOS ALUNOS

Na última quarta-feira (29), através de um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, as merendeiras da rede de ensino do município visitaram algumas propriedades rurais e conheceram todo o processo de produção e entrega dos alimentos que estão sendo fornecidos por agricultores iacanguenses para a merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A responsável pelo projeto, a nutricionista municipal Lidiane Morais, afirma que o trabalho conta como uma ação do Programa Município Verde Azul, uma vez que alia educação ambiental e boas práticas agroambientais.

“Esse projeto também faz parte de uma ação de educação alimentar e nutricional proposto pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que estamos participando, cujo tema é ‘Merendeiras como Agente Transformador da Alimentação Escolar’ ”, frisa a nutricionista. A visita também contou com a presença de representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e dos parceiros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (AMA) e Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) – EDR Bauru.

você pode gostar também Mais do autor