MUNICÍPIO REGISTRA 70,13% DA COBERTURA VACINAL CONTRA A INFLUENZA

A pouco mais de uma semana para o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o município atingiu até o momento o percentual de 70,13%. Os indivíduos público-alvo têm até o dia 31 de maio para procurar os postos de saúde de Iacanga e receber a imunização. A meta do Ministério da Saúde é vacinar mais de 90% da população-alvo.

Os dados divulgados ontem a tarde pela Secretaria Municipal de Saúde mostram os percentuais da cobertura vacinal. O grupo que engloba as crianças entre 1 e 6 anos incompletos atinge 77,76%, 74,19% de gestantes, 131,91% de puérperas, 80,10% dos idosos, 96,20% de trabalhadores da área da saúde, 35,01% de comorbidades e 131,91% dos professores.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Dori Ferreira, são 3.633 indivíduos que fazem parte desse público-alvo. “Não mediremos esforços para atingir o restante desse público e ultrapassar a meta de 90% até o dia 31 de maio”.

Vale ressaltar que o público-alvo da campanha deve dirigir-se até as unidades de saúde do município, no caso, nos PSF I (Loteamento Estância Iacanga) e PSF (acima da Santa Casa), para a dose da vacina.

QUEM DEVE TOMAR A VACINA CONTRA A GRIPE?
– Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
– Gestantes em qualquer idade gestacional;
– Puérperas (no período de até 45 dias pós-parto);
– Pessoas com 60 anos ou mais;
– Trabalhador de saúde. Todos os ativos dos serviços públicos e privados;
– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. É preciso apresentar prescrição médica especificando a patologia e o motivo da indicação da vacina ou receita médica atualizada;
– Professores das escolas públicas e privadas, que estão na ativa;
– Povos indígenas.