TÉRMINO DA REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DE QUILOMBO ESTÁ PREVISTO PARA JULHO

O governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está trabalhando ‘a todo vapor’ para concluir no final do mês de julho, a reforma geral do Posto de Atendimento de Saúde do bairro Quilombo.

“Esse trabalho, depois de concluído, trará maior comodidade e conforto aos moradores do bairro Quilombo e da zona rural, usuários daquela unidade de saúde”, ressalta o prefeito Ismael Edson Boiani.

No momento, os pisos e azulejos estão sendo assentados. A obra engloba a troca de pisos e revestimentos internos, pisos externos, reparos na estrutura da cobertura (telhado), troca das portas internas, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, além da pintura geral.

“Essa obra está sendo executada por meio de um convênio que firmamos com o governo federal. O posto de saúde se encontrava com poucas condições de uso por ser uma construção antiga, e necessitava urgentemente ser reformado e adequado”, frisa Boiani.

O investimento, uma parceria entre município e Ministério da Saúde, é na ordem de R$ 282.99,86. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dori Ferreira, a obra não afetou o atendimento aos usuários da saúde. “Os atendimentos médicos e de enfermagem estão sendo realizados normalmente no prédio ao lado do posto de saúde do bairro”, afirma.