UNIVESP ABRE INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR 2019 PARA POLO DE IACANGA NOS CURSOS DE LETRAS, MATEMÁTICA E PEDAGOGIA

A Prefeitura de Iacanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa a toda população que a partir das 15h de hoje (14) estarão abertas as inscrições para Processo Seletivo Vestibular do 2º semestre de 2019 nas Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Serão ofertadas 15 vagas, que são totalmente gratuitos.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br, na Área do Candidato. O interessado tem até o dia 21 de junho para se inscrever. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

O exame será realizado no dia 14 de julho, às 13h, de forma presencial, no polo da Univesp em Iacanga, que fica na escola “Joaquim Caldas de Souza”, situada na Rua Luiz Grigoletti, 263 – Jardim Paraíso.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Nos três primeiros dias, de 14 até 17/05, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Outra novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática ou Pedagogia.

O polo de Iacanga conta com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.