CONSELHO TUTELAR INICIA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Conselho Tutelar de Iacanga, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, iniciou hoje pela manhã (13) em todas as escolas da cidade, a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com palestras e apresentação de peças teatrais. A ação continua amanhã. E na sexta-feira (17) haverá caminhada para encerrar a programação.

O trabalho tem o objetivo de alertar para casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Iacanga, bem como conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos.

As conselheiras tutelares iniciaram a campanha na escola estadual “José Ferraz de Souza”. Depois, visitaram os alunos da “Joaquim Caldas de Souza”. E finalizaram a ação do dia na escola particular “Pequeno Samuel”. Nas três escolas, o Grupo Mandrágora, de Bauru, realizaram apresentações teatrais sobre o tema em questão.

Amanhã, as 8h, a equipe estará no colégio particular Educare. Depois, as 10h, na escola estadual “Padre Jorge Mattar”. E as 14h, no ginásio de esportes “Beira Rio”.

Na sexta-feira, a partir das 8h, com saída do CRAS (Centro de Referência de Asistência Social), terá uma caminhada que encerrará a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes.

DENUNCIE – DISQUE 100

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Qualquer pessoa pode denunciar. Basta discar o número 100. Dados do Disque 100 apontam que, apenas em 2018, foram feitas mais de 20 mil denúncias desse tipo no serviço.

você pode gostar também Mais do autor