SECRETÁRIO DE ESPORTES PARTICIPA DA PRÉ-ABERTURA DO DIA DO DESAFIO

Foto: Reprodução/Facebook

O Secretário Municipal de Esportes, João Carlos “Bugre” esteve presente na tarde de ontem (quarta-feira, 8 de maio) no SESC, em Bauru, para representar Iacanga na pré-abertura do Dia do Desafio.

O evento que movimenta milhões de pessoas em todo o mundo, tem como objetivo reduzir o sedentarismo. A campanha organizada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) deu início ontem e contou com a presença do ex-jogador de voleibol, Nalbert Bitencourt e do ex-coordenador de implantação das ciclofaixas de lazer de São Paulo, Daniel Guth.

O Sesc realizou algumas alterações nas regras no Dia do Desafio, manter por três anos consecutivos dois municípios se enfrentando. Iacanga irá enfrentar a cidade de Rebouças-PR pela segunda vez, no último ano nosso município venceu.

A abertura oficial do evento será no dia 20 de maio, no Sesc de Jundiaí e o desafio nove dias após (29).

O Secretário de Esportes, João Carlos “Bugre” cita que é uma campanha essencial para o período contemporâneo. “Ontem cerca de 22 cidades da nossa região estiveram presente no evento. E no dia 20, as professoras Liliane Lira e Edna Dias irão representar Iacanga em Jundiaí”, declara Bugre.

Há mais de dez anos o Dia do Desafio em Iacanga é comandado por Val Medeiros e neste ano, a pioneira será a coordenadora, contando com o apoio de Lira e Edna.