HOJE ACONTECE O ‘DIA D’ DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, que começou em todo o Brasil no dia 10 de abril, tem seu ‘Dia D’ neste sábado (4) em Iacanga e em todos os municípios do Brasil. O prefeito Ismael Edson Boiani e o Secretário Municipal de Saúde, Dori Ferreira, já participaram da ação e logo nas primeiras horas da manhã foram vacinados.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as unidades de saúde PSF I (Loteamento) e PSF II (Centro – acima da Santa Casa) estarão abertas para atendimento à população público-alvo da campanha até às 17h.

Grupos prioritários que serão atendidos pela Campanha de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) são: crianças entre 6 meses e menores de 6 anos de idade; pessoas a partir de 60 anos de idade; gestantes; puérperas – mulheres com até 45 dias após parto; e profissionais da saúde, professores, policiais e bombeiros.

Procure uma dessas duas unidade de saúde e não esqueça de levar o cartão de vacinação e o cartão SUS.

Influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).