TERMO DE DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE DA CÂMARA FOI ASSINADA POR BOIANI

Nesta quinta-feira (2), o prefeito Ismael Edson Boiani realizou uma ação muito importante que entrará para a história de Iacanga. O gestor assinou, na cidade de São Carlos, o termo de doação de um terreno, na Avenida Laemert Garcia dos Santos, que o governo estadual doou ao município, cuja finalidade será a construção da sede oficial da Câmara de Vereadores.

A iniciativa em ter um local próprio para a Casa dos Edis, uma vez que o espaço físico onde o setor administrativo atua é alugado, foi da presidente da Câmara no biênio 2017-2018, a vereadora Dra Mariene dos Santos Alvares Boiani. Ela e o prefeito foram os responsáveis em reivindicar esse terreno do Estado ao ex-governador Geraldo Alckmin.

O pedido foi deferido no dia 22 de março de 2018, quando o casal foi até ao Palácio dos Bandeirantes oficializar o pedido dessa doação. “Temos a honra de agradecer o ex-governador Geraldo Alckmin e o Assistente Técnico do Conselho do Patrimônio Imobiliário do governo estadual da época, Dr. Massahaki Shimada, pela ajuda no processo de doação do terreno que será construído o prédio próprio da Câmara”, enaltece Dra Mariene.

Segundo informações da vereadora, a obra será iniciada em breve e posteriormente, com as novas instalações concluídas, o Poder Legislativo economizará com aluguel, assim como o Executivo Municipal, que poderá utilizar o atual plenário para inserir departamentos públicos que hoje estão instalados em prédios locados.

“Para o município é muito importante a Câmara ter um prédio próprio. Além de economizar aluguel, todas as funções legislativas serão realizadas num mesmo local”, frisa Boiani.