IACANGA COMEMORA HOJE 94 ANOS

O município de Iacanga comemora hoje, dia 15 de abril, 94 anos de emancipação-política administrativa. Através de muitas lutas e conquistas de um povo trabalhador, em 1925 tornou-se independente de Pederneiras.

Atualmente, com um governo municipal que labuta incessantemente pelo progresso, comandado pelo prefeito Ismael Edson Boiani, Iacanga se destaca entre as melhores cidades do centro-oeste paulista.

“Parabéns, Iacanga! Parabéns aos iacanguenses que sempre estão presentes na busca de uma cidade cada vez melhor. Não mediremos esforços para buscar sempre o desenvolvimento do nosso querido e amado município”, parabeniza Boiani.

Educação, saúde, assistência social, turismo, cultura, esportes, isto é, a administração Boiani realiza investimentos em todas as áreas visando sempre a melhora da qualidade de vida dos iacanguenses.

“Sempre estamos reivindicando recursos junto aos governos estadual e federal em prol de Iacanga. E não vamos parar. Até o último dia da minha gestão estarei lutando pelo nosso povo”, declara o prefeito.

OBRAS
De 2017 até os dias atuais, o governo municipal realiza diversos investimentos e em diversos setores. Tanto é verdade que muitas obras foram, estão e serão realizadas.

REALIZADAS:
– Ampliação de duas creches escola;
– Recape da Vila Nova Iacanga;
– Construção do sanitário do Lago Municipal “José Seghimatz”;
– Construção do sanitário da Praia Municipal;
– Reforma parcial do prédio da Secretaria Municipal da Educação;
– Pavimentação e micro drenagem do Jardim Enseada (1ª etapa);
– Recuperação do trecho da estrada Quilombo-São Vicente;
– Adaptação do prédio que será a clínica de castração animal;
– Reforma do ponto de táxi;
– Pintura parcial da escola “Joaquim Caldas”;
– Construção do ginásio poliesportivo ““Pedro Reis da Silva”.

OBRAS EM ANDAMENTO:
– Construção de 203 casas populares – Conjunto Habitacional “Iacanga C”;
– Pavimento e acessibilidade do Recanto dos Idosos;
– Reforma parcial do Prédio do CRAS;
– Execução de sinalização turística;
– Construção da Praça das Rosas;
– Reforma do Posto de Saúde de Quilombo;
– Recapeamento do Loteamento Estância Iacanga (licitação em andamento);
– Pavimentação e micro drenagem do Jardim Enseada (2ª etapa – licitação em andamento);
– Instalação de sistema de proteção contra incêndio em todas as escolas municipais;

OBRAS NO AGURADO DE LIBERAÇÃO
– Pavimentação do bairro São Vicente;
– Recape de diversas ruas do município;
– Recape das ruas dos Pinheiros;
– Construção do Aquário Escola Ambiental;
– Revitalização da Praia Municipal.

FESTIVIDADES
Uma programação festiva foi preparada pela Prefeitura Municipal para comemorar o aniversário de Iacanga – a 45ª Festa do Peão de Iacanga e o Festival de Aventuras.

Para encerrar a tradicional Festa do Peão tem o show gospel hoje a noite de André Valadão, com entrada gratuita.

E nesta tarde, às 14h, acontece a apresentação do FMX – Motocross, no Lago Municipal “José Seghimatz”. Esse evento foi remarcado para hoje, por conta da chuva de ontem.