JERRY SMITH ANIMA HOJE O QUARTO DIA DA 45ª FESTA DO PEÃO DE IACANGA

Daqui a pouco, a partir das 20h, no Recinto de Festas “Leonel Pultrini”, começará a quarta noite da 45ª Festa do Peão de Iacanga com o show mais esperado de todos, o do funkeiro Jerry Smith, após o rodeio em touros.

O cantor é mais conhecido no funk de SP, onde estourou primeiro, mas sua voz grave se espalha desde o rico e profissional mercado sertanejo de Goiás ao vibrante e improvisado brega-funk de Pernambuco. Lá estão Jerry e seu bordão: “É o pique”.

Jerry nasceu em Una, pequena cidade no sul da Bahia, foi criado na vizinha Canavieiras, e foi com a mãe aos 8 anos para SP. Tentou ser jogador de futebol e fazia bico de cabeleireiro quando estourou com o amigo Zaac, em 2016, o hit “Bumbum granada”.

Fazia até 7 shows por noite com o hit do “taca taca” em SP, mas no fim do ano a dupla se separou amigavelmente. Seguiu solo e, em maio de 2017, emplacou “Pode se soltar”, que uniu a levada do arrocha ao funk de SP.

Seis meses depois, foi chamado por Munhoz & Mariano para gravar “Mulherão da porra” em Goiás. O sucesso o tornou requisitado no sertanejo e outros mercados.

As parcerias somam 1 bilhão de views. “Quem me dera”, com Márcia Felipe, e “Não fala não pra mim”, com Humberto e Ronaldo, estão há meses entre as mais tocadas do país.

Ele não largou o funk nem as faixas solo – fora as 12 parcerias, os outros clipes somam outro 1 bilhão de views.

45ª FESTA DO PEÃO DE IACANGA

A tradicional Festa do Peão de Iacanga termina nesta segunda, dia do aniversário do município, com entrada gratuita. O show gospel de André Valadão encerra a festividade.

você pode gostar também Mais do autor