PREFEITURA DE IACANGA ADQUIRE MÁQUINA ESTEIRA

Com recursos próprios, a Prefeitura de Iacanga adquiriu um trator de esteira usado para auxiliar nos serviços da Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo, que fica a poucos quilômetros da cidade, ao lado da rodovia vicinal Iacanga-Reginópolis.

O maquinário, que chegou ao município agora pela manhã é da marca Caterpillar, modelo D4E, ano 1989, e foi comprado pelo valor R$ 85.000,00. “A esteira foi totalmente revisada e realizado o trabalho de funilaria. A máquina está nova e nos auxiliará muito nos trabalhos aqui da Reciclagem Municipal”, ressalta a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cinthya Veloso.

De acordo com Veloso, a esteira será muito importante para aumentar a vida útil do aterro sanitário, uma vez que permitirá compactar mais o lixo úmido domiciliar na vala. “E no caso dos entulhos, como a gente tem muito gasto com as outras máquinas por conta da manutenção dos pneus, não teremos esse prejuízo, ou seja, economizaremos bastante com a esteira”, explica a secretária.