BOIANI SE ENCONTRA EM BRASÍLIA COM DEPUTADO RICARDO IZAR. ELE SE COMPROMETEU EM AJUDAR O MUNICÍPIO NAS CAUSAS ANIMAIS

Na tarde desta terça-feira (9), o prefeito de Iacanga Ismael Edson Boiani (PSB), que está na capital federal participando da “22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, se encontrou com um deputado federal da nossa região, Ricardo Izar (PP), que se comprometeu em pleitear recursos para a Clínica Municipal de Castração Animal, que será inaugurada dentro de alguns dias.

“A gente estava falando sobre recursos para a castração. É importante ver um prefeito preocupado com a castração, pois não é todo prefeito que olha isso com carinho. Gostaria de parabenizar e mandar um abraço pra vocês que fazem um trabalho voluntário bonito e muitas vezes fazem um trabalho que o Estado deveria estar fazendo e não faz. Nós já firmamos o compromisso de trabalhar com o Boiani, com a administração e mandar recursos para custeio para financiar as castrações animais”, disse Izar em vídeo enviado direto de Brasília ao município.

“Nós fizemos a clínica e ela vai ser inaugurada e quero contar com a sua presença na inauguração. E contamos com sua ajuda para que a gente possa fazer as castrações dos animais de rua da cidade de Iacanga”, frisou o prefeito Boiani.

Desde seu primeiro mandato, o deputado é a maior referência nacional no combate aos maus tratos animais e ao reconhecimento dos animais não-humanos como entes vulneráveis merecedores de proteções e direitos específicos em todo o país. Criou a Frente Parlamentar Mista no Congresso Nacional em Defesa dos Direitos Animais (2013), a CPI sobre Maus Tratos na Câmara dos Deputados (2015) e as dezenas de emendas parlamentares destinadas em 2017 a dezenas de municípios paulistas para a aquisição de equipamentos de esterilização de animais em situação de rua ou tutelados por famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

Boiani, o vereador Leonel Roma e o Secretário Municipal de Saúde, Dori Ferreira, participam da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve início ontem e vai até 11 de abril. O objetivo da comitiva iacanguense é apresentar reivindicações ao governo federal em prol do município de Iacanga.