EM BRASÍLIA, BOIANI PARTICIPA DA MARCHA DOS PREFEITOS

Com o objetivo de apresentar reivindicações ao governo federal em prol do município de Iacanga, o prefeito Ismael Edson Boiani, acompanhado do vereador Leonel Roma e do Secretário Municipal de Saúde, Dori Ferreira, está em Brasília participando da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve início ontem e vai até 11 de abril.

“Nosso objetivo aqui em Brasília é conquistar recursos ao município para que possamos melhorar as condições de vida da nossa população, tanto na área da saúde, educação quanto na parte de infraestrutura, ou seja, conseguir pleitos para investir na recuperação asfáltica das ruas de nossa cidade”, frisa Boiani.

A Marcha em Brasília é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidente da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

No caso dessa edição serão realizadas reuniões internas, alinhando pedidos, e externas, com representantes dos poderes e também organizações de diversas áreas temáticas, como inclusão social, desenvolvimento econômico, participação da mulher na política, entre outras questões.