2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ACONTECERÁ HOJE, ÁS 19 HORAS, NO CRAS

Iacanga sediará nesta quinta-feira, dia 4 de abril, às 19h, na sala de reuniões do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a “2ª Conferência Municipal de Saúde”, que tratará de assuntos ligados a “16ª Conferência Nacional de Saúde”.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dorival Ferreira, será um momento de discussão e aprendizado que irá contribuir para a evolução e consolidação do SUS. “Convidamos toda a população para este evento que será de extrema importância para a saúde dos munícipes. A 2ª Conferência será aberta ao público que acontecerá às 19 horas, no CRAS”.

A reunião, que terá a presença de profissionais da saúde e do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS/Bauru), traz o tema “A consolidação do SUS para a manutenção do Direito à Saúde”. “Profissionais da saúde e do Departamento Regional de Saúde de Bauru, juntamente com a população, levantarão propostas para melhoria do serviço de saúde no âmbito estadual e federal”, explica a Coordenadora Municipal de Saúde, Vivian Previero.

CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

Após as fases municipais e regionais, acontecerá a 16ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país e discutir o tema principal “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos, que são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).