CONSTRUÇÃO DAS 203 CASAS POPULARES ESTÁ ‘A TODO VAPOR’

????????????????????????????????????

A Prefeitura de Iacanga, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), está trabalhando ‘a todo vapor’ na construção das 203 unidades habitacionais do Iacanga C, popularmente conhecido como Jardim Cruzeiro.

Nesta segunda-feira (1), a empresa contratada para a execução da obra está realizando o trabalho de nivelamento de cada terreno. A próxima etapa, de acordo com a Secretária Municipal de Obras e Serviços, Susi Kelly, será a construção da parte de infraestrutura. “Iremos executar o trabalho da parte hidráulica, ou seja, instalação de toda a estrutura de água e esgoto”, explica.

O Núcleo Habitacional, localizado acima do ginásio poliesportivo Beira Rio, receberá um investimento de R$ 15.489.762,63.

“Buscamos a parceria da CDHU porque sabemos que as prestações e o comprometimento da renda são menores do que outros meios de construção, isto é, as facilidades para o enquadramento permite o acesso das famílias com menor renda. Isso é administrar pelo social”, afirma o prefeito Edson Ismael Boiani.

O conjunto habitacional será construído em duas etapas. Na primeira serão entregues 114 unidades habitacionais, no prazo de 18 meses. Depois disso, as 89 casas restantes serão finalizadas em mais 18 meses.

Todo o Iacanga C contará com infraestrutura completa, ou seja, rede de água e esgoto, energia elétrica e pavimentação asfáltica.

“É mais uma grande conquista ao município de Iacanga. Com o crescimento populacional, a cidade necessita de residências para diminuir o déficit habitacional, assim, dará oportunidade da realização do sonho da casa própria às famílias de baixa renda que serão beneficiadas”, ressalta Boiani.

Todas as informações necessárias para inscrições, sorteio e entrega das casas serão divulgadas pelos meios de comunicação da cidade e no site oficial do município, assim que forem disponibilizadas pela CDHU.