PARCERIA PROPORCIONA CAPACITAÇÃO DE OLEIRICULTORES DE IACANGA

Nesta sexta-feira (29), no Centro Cultural “Santa Cecília”, numa parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e Associação dos Produtores Rurais de Iacanga, foi realizado um trabalho de capacitação aos produtores rurais da cadeia produtiva da Olericultura. O tema abordado foi Desordens Nutricionais – Amostragem de Solos e Folhas.

A Olericultura é um dos ramos da horticultura que trata da produção e exploração de oleráceas e/ou hortaliças, por exemplo, alface, cenoura, chuchu, repolho, tomate, couve, beterraba, dentre outros.

Com o aumento da demanda por alimentos cada vez mais saudáveis, naturais e cultivados em sistemas de produção sustentáveis, as olerícolas têm ganhado espaço na agricultura familiar, sendo que tais culturas possuem ciclos biológicos consideravelmente curtos, o que proporciona mais de um cultivo por ano, gerando uma boa rentabilidade em pequenas áreas quando comparado a grandes culturas, como soja e milho.