AUTORIDADES PARTICIPAM DE EVENTO DO FUNDO SOCIAL DO ESTADO

Na última segunda-feira (25), o prefeito Ismael Boiani, a primeira-dama, vereadora e Presidente do Fundo Social de Iacanga, Dra Mariene Boiani, a Secretária Municipal de Assistência Social Cristiani Silvestrini e a assistente da secretaria Priscila Cardoso participaram em São Paulo da apresentação do novo Fundo Social do estado e seus projetos.

De acordo com a Dra Mariene, a comitiva aproveitou a visita à capital paulista e protocolou um pedido na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) para trazer ao município o Curso de Hospitalidade, do programa Via Rápida Emprego. “Aproveitando a viagem, foi protocolado o pedido de uma carreta profissionalizante do Via Rápida, o que trará mais oportunidades de qualificação para os munícipes de Iacanga”, ressalta.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.