LOTEAMENTO E JARDIM ENSEADA SERÃO RECAPEADOS

Para sanar grande parte das reivindicações da população iacanguense, a Prefeitura Municipal irá executar até o mês de maio um grande trabalho de infraestrutura urbana. Trata-se da recuperação asfáltica de todas as ruas do bairro Loteamento Estância Iacanga e a finalização do Jardim Enseada.

“No momento estamos em processo de licitação para contratar uma empresa especializada que fará o trabalho de recapeamento. Posteriormente, em maio, estaremos iniciando a recuperação asfáltica do Loteamento e finalizando os serviços no Jardim Enseada”, garante o prefeito Ismael Edson Boiani.

Será investido pela Prefeitura no Loteamento, por meio do governo federal, o total de R$ 436 mil, garantindo a recuperação asfáltica de todos os logradouros da localidade. Essa verba foi conquistada através da emenda parlamentar do então deputado federal Jorge Tadeu Mudalen.

De acordo com a Secretária Municipal de Obras e Serviços, Susi Kelly, o bairro receberá cerca de 12 mil metros quadrados de camada asfáltica, tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) – este tipo de camada é a melhor utilizada e tem a maior vida útil dentre as outras.

Outra emenda parlamentar conquistada para a finalização dos trabalhos no Jardim Enseada é do ex-deputado federal Luiz Lauro Filho. Serão investidos no local cerca de R$ 270 mil para terminar a galeria de águas pluviais que desaguará no Ribeirão Claro e, depois, concluir a pavimentação das ruas dos Ipês e Eucaliptos, além da construção de guias, sarjetas e calçada.

Além desses trabalhos, a Prefeitura aguarda a liberação de mais três verbas já empenhadas. “Os valores já foram empenhados pelo governo federal e só dependemos da Caixa Federal liberar para podermos montar o processo licitatório e depois executar a obra”, explica Kelly.

Uma dessas verbas é no valor de R$ 235 mil e servirá para recapear mais de 6 mil m² das ruas Aquino Rufato, Carmem Domingues Sparapan, além da finalização do bairro Vila Nova Iacanga – que recebeu o recape em novembro passado.

O segundo recurso conquistado pelo governo municipal é também no valor de R$ 235 mil. Assim que for liberado será utilizado na recuperação asfáltica de parte das avenidas Dr. Nunes Brigagão e Joaquim Pedro de Oliveira, além da rua Anísia Batista da Silva Graciano, do Jardim Vitória. O projeto prevê o reparo de 6 mil m² de asfalto.

Já o terceiro pleito, no valor de R$230 mil, será utilizado para a pavimentação asfáltica no bairro São Vicente. As ruas Manoel de Castro, Vicente de Castro Pereira e Ana Suter de Castro receberão guias, sarjetas, calçadas e a camada asfáltica sobre esses logradouros de terra.

“Além desses trabalhos que são certos, estamos na busca recursos junto aos governos estadual e federal para recuperar mais ruas do município. O nosso objetivo é deixar as ruas de nossa cidade em condições adequadas para trafegar, promovendo maior segurança e conforto aos condutores e pedestres”, frisa Boiani.