SECRETARIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL REALIZA SEMANA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Foto: Reprodução/ Secretaria de Saneamento Ambiental

A Secretaria de Saneamento, com o apoio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, realiza a partir desta sexta-feira (22) uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Água. Os alunos municipais das escolas EMEF José Ferraz de Souza, Joaquim Caldas de Souza e Educare participam da festividade que inicia-se hoje na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Os alunos municipais visitarão o ETE, ETA e Nascente Modelo para conhecerem e entenderem como é realizado o processo de tratamento de esgoto e água de uma das principais estações de tratamento de esgoto da região.

A programação teve início na manhã desta sexta-feira (22) e receberá a visita de estudantes do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. O Secretário de Saneamento Ambiental Celso Inácio Alves palestra para os jovens iacanguenses como é realizado o processo de tratamento.

De acordo com a Secretaria de Saneamento Ambiental, o evento de hoje receberá cerca de 375 alunos e terá quatro sessões, sendo duas no período matutino, às 9h30 e 10 horas e a tarde, iniciando às 13 horas e encerrando o dia às 15 horas.

A comemoração do Dia Mundial da Água, seguirá neste sábado (amanhã) com uma peça teatral que será realizada em duas sessões, às 9h20 e 14h30, no Centro Cultural.

A programação terá continuidade nos dias 26, 27 e 28 (terça, quarta e quinta-feira respectivamente). No dia 26 as escolas José Ferraz de Souza e Joaquim Caldas de Souza visitarão a ETA. E nos dias 27 e 28 a Nascente Modelo, totalizando 591 alunos.