CONSTRUÇÃO DAS 203 CASAS POPULARES FOI INICIADA

Foto: Assessoria de Imprensa/PMI

No final do mês de fevereiro, a Prefeitura de Iacanga deu início a uma grande e importante obra ao município, conquistada pela gestão do prefeito Ismael Edson Boiani. Trata-se da construção de 203 unidades habitacionais, popularmente conhecido como Jardim Cruzeiro (Iacanga C), localizado num terreno próximo ao Lago Municipal “José Seghimatz”.

Maquinários e caminhões estão no local realizando a limpeza da camada vegetal e iniciando a terraplenagem do terreno.

A obra, cujo investimento é na ordem de R$ 15.489.762,63, está sendo executada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), por meio de uma empresa terceirizada, a empreiteira Terra Nova.

“Buscamos a parceria da CDHU porque sabemos que as prestações e o comprometimento da renda são menores do que outros meios de construção, isto é, as facilidades para o enquadramento permite o acesso das famílias com menor renda. Isso é administrar pelo social”, frisa o prefeito.

O conjunto habitacional será construído em duas etapas. A primeira entregará, dentro de 18 meses, um lote de 114 casas. Depois disso, as 89 casas restantes serão finalizadas em mais 18 meses.

Conforme a Secretária Municipal de Obras, Susi Kelly, o conjunto habitacional contará com infraestrutura completa, ou seja, instalação da rede de água e esgoto, energia elétrica e pavimentação asfáltica.

“É mais uma grande conquista ao município de Iacanga. Com o crescimento populacional, a cidade necessita de residências para diminuir o déficit habitacional, assim, dará oportunidade da realização do sonho da casa própria às famílias de baixa renda que serão beneficiadas”, ressalta Boiani.

Todas as informações necessárias para inscrições, sorteio e entrega das casas serão divulgadas pelos meios de comunicação da cidade e no site oficial do município, assim que forem disponibilizadas pela CDHU.