SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHAM EM CONJUNTO PARA O BEM DA EDUCAÇÃO EM IACANGA

Foto: Assessoria P.M.I/ Israel Lima

As Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social retomaram a parceria neste início de 2019 para a realização dos uniformes escolares.

Nesta segunda-feira (18) a secretária de educação Gilda Santos, vereadora, primeira dama e Presidente do Fundo Social Dra. Mariene Boiani e a secretária de Assistência Social Cristiani Silvestrini, juntamente com a coordenadora Patricia Fossalussa estiveram presentes na Oficina de Costura no CRAS e nas escolas municipais EMEF Joaquim Caldas de Souza e na Creche Escola Alcebíades da Silva Mattos para realizar a entrega simbólica dos uniformes escolares.

Para ser realizada a entrega dos uniformes, tudo se inicia na Oficina de Costura do Fundo Social, local em que os kits são confeccionados no município pelas costureiras Vera, Nilcéia e Lourdes.

As secretarias de Educação e Assistência Social se unem para beneficiar os alunos da rede de ensino. O custeio para a confecção dos uniformes é totalmente da Assistência Social, em conjunto ambas as secretarias podem fornecer um material de qualidade para os iacanguenses da EMEI Orlando Castro, APAE, Creches Escolas e EMEF’s.

A rede de ensino municipal enviou no mês de novembro para cada pai uma solicitação de pedido dos kits de uniformes escolares para o ano de 2019, neste pedido cada responsável deverá informar o tamanho do uniforme que seu filho utiliza, além do número do tênis e/ou papete.

Na noite de ontem (segunda-feira) a EMEI Orlando Castro e as creches escolas (Alcebíades da Silva Mattos e Maria Aparecida Andozia Castro) realizaram a primeira reunião de pais nas escolas, neste encontro foram entregues os tênis e as meias dos estudantes. Logo após a solicitação ser respondida, os responsáveis receberão os uniformes.

O Prefeito Ismael Edson Boiani ressalta a importância de as secretarias estarem unidas em prol do município: Nossas secretarias trabalham em conjunto para o bem de Iacanga. Nosso exemplo da educação e assistência social deixa bem claro, pois juntas fazem um excelente trabalho e beneficia as nossas crianças, só tenho que agradecer pela equipe que temos.