31ª REUNIÃO DO COMDEMA

Aconteceu na última segunda-feira, 28 de janeiro, na Casa da Agricultura, às 09:30hs, a 31ª reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

O COMDEMA foi criado pela Lei Municipal nº 1.137/2009, de 08 de julho de 2009, e suas alterações desde então. O conselho em suma tem como objetivo:

I- Assessorar, estudar e propor ao Poder Público Municipal as diretrizes da Política Municipal para o Meio Ambiente e os recursos naturais, voltadas para a melhoria da qualidade ambiental do município;

II- Coordenar e integrar as atividades e politicas ligadas à Defesa do Meio Ambiente dentro das competências do Conselho.

Entre demais funções, o Conselho é parte integrante das 10 diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA), portanto possui grande importância.

As reuniões do Conselho ocorrem uma vez por mês, com pautas pré estabelecidas, abordando temas diferentes a cada encontro. A 31ª reunião da última segunda-feira, foi a primeira deste ano, a qual estabeleceu com a ajuda dos conselheiros presentes, a agenda de encontros do conselho para este ano. Ficou determinado que toda última quarta-feira do mês, as 09:30hs, na Casa da Agricultura, acontecerão as reuniões, portanto a próxima está marcada para a data de 27 de Fevereiro. Além disso, foi proposto realizar convites para novos integrantes, com indicação de titulares e suplentes para o conselho.

Para finalizar a reunião, entre outros debates, foi falado sobre as diretivas e atividades do PMVA ciclo de 2019, que conta com o auxilio de todos os setores municipais e munícipes.