BASQUETE IACANGA VENCE TUPÃ E CONQUISTA O BRONZE DA LIGA DE BASQUETE DO CENTRO OESTE PAULISTA

A categoria sub-17 do Basquetebol Iacanga disputou as finais da LBC e conquistou a medalha de bronze da principal competição da região

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A categoria de base sub-17 do Basquete Iacanga participou neste final de semana das finais da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC), sediada em São Carlos.

Neste ano a modalidade (Basquetebol) demonstrou a força do esporte no município. O sub-17 vem se aperfeiçoando anos após anos, e desta forma, deu trabalho para os finalistas da competição estadual, Lençóis Paulista e Bauru Basket na primeira fase. No segundo semestre, o time de Guilherme Mori e Leandro Fernandes disputaram a principal competição de basquete da região, a LBC e mostraram garra, força e principalmente, foco na missão de chegar às finais.

O time iacanguense garantiu vaga entre os quatro melhores colocados da liga, ao lado de Tupã, Araçatuba e da cidade sede, São Carlos.

A primeira semifinal da competição foi realizada no sábado (8), entre Iacanga e os anfitriões, com duelo de gigantes, a partida foi para a prorrogação após os quatro quartos terminarem empatados por 58 a 58. No período extra, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 70 a 62. E do outro lado da chave, Araçatuba venceu Tupã com tranquilidade por 90 a 57, com o resultado, o adversário de Iacanga na disputa pelo bronze foi Tupã, segunda colocada na classificação geral da primeira fase.

Em busca do bronze, o sub-17 iacanguense seguia persistindo e não perdendo o foco de conquistar a medalha, em mais uma partida equilibrada, o duelo foi decidido nos detalhes do último quarto. A equipe de Guilherme e Leandro seguia em busca da vitória e com um ótimo desempenho nos minutos finais, os iacanguenses venceram por 76 a 72.

Com a vitória conquistada, a categoria sub-17 do Basquete Iacanga garantiu a medalha de bronze da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista.

você pode gostar também Mais do autor