SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA COLETAS DE PSA PARA EXAME DE PRÓSTATA

A solicitação do exame de próstata poderá ser feito com as enfermeiras nas unidades de saúde do município

Foto: Prefeitura de Alagoinhas

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através da Secretaria de Saúde está realizando a campanha de conscientização à saúde masculina, com ênfase nos cuidados preventivos em relação ao câncer de próstata.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas ações dedicadas aos homens, orientando os riscos em não realizar os exames da próstata.

Neste sábado (24), a partir das 8 horas os homens deverão comparecer ao Centro de Saúde para realizar a coleta de antígeno prostático específico (PSA).

Para ser realizado o exame de próstata deverá ser feita a solicitação com as enfermeiras na unidade de saúde.