CAMPANHA OUTUBRO ROSA É FINALIZADA COM SUCESSO EM IACANGA

Cerca de 250 pessoas participaram da caminhada tradicional no município em razão à Campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama

Foto: Reprodução/Desenvolvimento Imobiário (Bild)

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através da Secretaria de Saúde finalizou na última terça feira (30 de novembro) a Campanha Outubro Rosa.

Durante todo o mês, mulheres puderam realizar seus exames preventivos de papanicolau em horários alternativos, receber informações de prevenção, além de participarem da tradicional caminhada no município que aconteceu no dia 14 de outubro, com mais de 250 pessoas presentes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o resultado da campanha foi muito positivo. “Nós realizamos 230 coletas de papanicolau. Essa iniciativa visa realizar o diagnóstico precoce para câncer de colo de útero”.