VIDRAÇARIA A VENCE CLUBE DOS 30 E SE CONSAGRA PENTACAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

A equipe de Renato Ferreira chegou pela quarta vez consecutiva na final do campeonato municipal de futsal e conquistou o tetracampeonato

Foto: Carlos Cardozo
Antônio Pedro Grigolin foi homenageado na noite desta sexta-feira
Foto: Carlos Cardozo

A  Prefeitura Municipal de Iacanga, através da Secretaria de Esportes realizou na noite desta quarta-feira (31) a final do Campeonato Municipal de Futsal Masculino. O torneio premiou nesta noite os três primeiros colocados, além de homenagear o atleta iacanguense, Antônio Pedro Grigolin, que levou o nome de Iacanga para Praia Grande-SP, sede das finais do JORI (Jogos Regionais do Idoso).

Realizando a partida preliminar da noite, o Secretário de Esportes João Carlos Lopes (Bugre) e seu coordenador, Fernando Santoro realizaram um amistoso entre os atletas da Escolinha de Futebol da Prefeitura Municipal. Ao término da partida dos jovens iacanguenses, a cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio de Esportes Beira-Rio.

Nos últimos anos, Iacanga vem sendo reconhecida no atletismo, porém, antes de começar com as categorias de base, o município apresentava para toda a região e estado de São Paulo, Antônio Pedro Grigolin, multicampeão do JORI. O iacanguense foi presenteado com uma placa de prata, onde foi parabenizado por toda o esforço e honra com o município.

A DECISÃO

A decisão do Campeonato Municipal de Futsal Masculino foi repleta de emoções e alto nível futebolístico. Os dois melhores times avançaram a final e disputaram o título com méritos. A busca pelo primeiro lugar iniciou às 20 horas, horário em que Vidraçaria A/Os Meninos e Clube dos 30/Mercearia Nicoly só pensavam na vitória e ao término da partida comemorar o título. Se de um lado o Clube dos 30/Mercearia Nicoly havia montado uma nova equipe para a temporada, do outro, a Vidraçaria A defendia o seu tricampeonato, o time de Renato Ferreira chegou pela quarta vez consecutiva na final do campeonato municipal de futsal.

O confronto foi equilibrado do primeiro ao último minuto de partida, quem esteve presente no Ginásio de Esportes acompanhou uma partida digna de final de campeonato. Com uma equipe totalmente entrosada, a Vidraçaria A conseguiu realizar um ótimo jogo e venceu seu adversário por 5 a 3, desta forma conquistando o tetracampeonato.

Ao término da decisão foram premiadas as equipes e melhores jogadores. Na primeira colocação, o tetra campeão, Vidraçaria A/Os Meninos, o Clube dos 30/Mercearia Nicoly ficou com o vice-campeonato e na terceira posição, MS Representações Fotográficas F.C. A Secretaria de Esportes premiou o artilheiro e o goleiros menos vazado. Na posição em que sofreu o menor número de gols, o goleiro da MS Futsal Pedro Victor conquistou o título e na artilharia da competição, André Moreira do Clube dos 30.