GINCANA ESCOLAR É FINALIZADA COM MAIS DE 24 MIL GARRAFAS PET’S ARRECADADAS

Os alunos das EMEF's José Ferraz de Souza e Joaquim Caldas de Souza arrecadaram quase 25 mil garrafas pet's

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através das Secretarias de Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente realizou a Gincana Escolar, onde o objetivo foi coletar garrafas pet’s e conscientizar as crianças em contribuir com o meio ambiente.

A campanha contou com a participou das Escolas José Ferraz de Souza e Joaquim Caldas de Souza, após ser feita apuração das garrafas arrecadadas foi constatado cerca de 24.994 mil garrafas pelos alunos da rede de ensino fundamental do município.

A turma que conseguisse arrecadar o maior número de garrafas pet’s durante toda a companha conquistaria um passeio ecológico no final do ano. As secretarias apuraram e divulgaram em que a maior arrecadação foi da turma do 3º ano A, da EMEF José Ferraz de Souza, arrecadando cerca de 3.962 mil garrafas e do 5º ano A, da EMEF Joaquim Caldas de Souza com 1.642 mil pet’s.

A Prefeitura Municipal, juntamente com as secretarias de Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente parabeniza o empenho das escolas, a força dos alunos e o incentivo dos pais.

A Coordenadora do Meio Ambiente, Tamires Teixeira cita que “se em um mês conseguimos coletar mais de 24 mil garrafas, imaginem no ano, com toda a cidade separando seu lixo”.