IACANGA SEDIARÁ A ETAPA DE VÔLEI DE PRAIA REGIONAL MASCULINO

O município retornará a sediar uma etapa de vôlei de praia após três anos, a última foi em 2015

Após três anos, Iacanga retornará a sediar uma etapa de Torneio Regional de Vôlei de Praia Masculino. Neste final de semana (sábado e domingo), o município receberá a visita de diversos moradores de toda a região por conta do evento esportivo.

Com a conquista do MIT (Município de Interesse Turístico), Iacanga demonstrará o motivo de ser “MIT“, na última sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal inaugurou os Sanitários Públicos da Praia das Palmeiras, onde será de extrema importância para os turistas.

A terceira etapa do Vôlei de Praia contém até o momento 23 duplas inscritas, sendo 13 na segunda divisão e 10 na elite. O torneio premiará os vencedores de cada divisão em dinheiro e troféus. A segunda divisão premiará o campeão com R$100,00; o vice-campeão receberá R$80,00 e a dupla que ficará na terceira colocação conquistará 50,00; Na elite o primeiro colocado receberá R$200,00; os vice-campeões levarão para casa 150 reais e o terceiro colocado R$100,00, além do troféu e medalha para cada equipe que subir ao pódio, ao total o torneio premiará as duplas com R$680.

Um dos principais idealizadores do voleibol no município, João Henrique disse sobre a importância de trazer novamente uma etapa do vôlei de praia para Iacanga:

É importante retornar após três anos com essa etapa, pois sabemos que irá movimentar o turismo na cidade, já que somos MIT e chega a ser impressionante o quanto as pessoas falam de Iacanga quando jogamos fora da cidade. Sempre nos perguntam sobre o antigo evento que movimentou o Brasil “Festival de Águas Claras” e a famosa “Prainha de Iacanga”, trazendo essa etapa para o município vamos reativar o esporte no local.

O município será representado por três duplas na competição, na primeira divisão Rogério e Bruno, e na segunda quatro atletas irão vestir a camisa iacanguense, Felipe e Adriano Gomes; Giovani Monari e Eduardo Alves.

A competição será realizada neste sábado (20), a partir das 8 horas na Praia das Palmeiras.