SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA HORTOTERAPIA PARA USUÁRIOS QUE VIVENCIAM TRANSTORNO MENTAL NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente implantou a horta comunitária buscando através dela oferecer um espaço de socialização aos usuários da saúde que vivenciam transtornos mentais.

Os usuários cadastrados na Equipe de Saúde Mental são encaminhados e acompanhados por profissional da Secretaria de Meio Ambiente para o manuseio com a terra.

As hortas desenvolvem o processo de interação, desenvolvimento das potencialidades e habilidades de cada sujeito, avaliando o estágio dos mesmos na terapia grupal. Além das atividades grupais, os usuários são acompanhados pela equipe multiprofissional da Saúde Mental do Município.