SECRETARIAS DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE E SAÚDE FAZEM PARCERIA E INICIAM HORTA TERAPIA 2

As secretarias do AMA e Saúde iniciaram o trabalho de plantação da Horta Terapia 2

Plantação já começou “dar as caras”
Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através das Secretarias de Saúde e Agricultura e Meio Ambiente (A.M.A) iniciou o projeto da Horta Terapia, localizada no fundo do Centro de Saúde, os frutos da horta serão utilizados para trabalhar com os pacientes da saúde mental.

A  A.M.A e Secretaria de Saúde disponibilizaram toda a estrutura para iniciar a horta no centro de saúde, desde local à insumos para a implantação da Horta Terapia 2

Inicialmente será utilizado uma área de 54 metros quadrados, onde serão plantados: Alface, rúcula, almeirão, chicória, salsa, cebolinha, espinafre, couve, coentro, cenoura, beterraba, tomate e plantas medicinais.

Preservando o meio ambiente e realizando uma produção sustentável de alimentos, os insumos serão de baixo impacto ambiental para priorizar a sustentabilidade.