IACANGA ATINGE ÍNDICE DE 7 PONTOS NO IDEB

A projeção do MEC para Iacanga em 2017 foi de 6,2 pontos no IDEB, porém, a educação do município superou e atingiu a marca dos 7,0 e neste ano repete a marca

Foto: Divulgação/IDEB

O nível de aprendizado da Educação do município demonstra a cada ano o motivo de estar sempre atingindo marcas expressivas do IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica).

O IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, para formular e medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. As provas são realizadas a cada dois anos e, em 2017, Iacanga alcançou o índice 7, sendo que o projetado pelo MEC era 6,2.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação parabeniza a gestão das escolas, professores, funcionários, alunos e pais pelo resultado apresentado e enfatiza que este só foi possível devido ao intenso trabalho realizado em rede, por todos os envolvidos.

De acordo com a Secretaria da Educação estão sendo intensificados os esforços na busca pela excelência do aprendizado dos nossos educandos, que contam com total constância de materiais pedagógicos concretos, assim como com profissionais capacitados e atualizados para a execução de um trabalho eficiente no âmbito das escolas municipais de Iacanga.