CURSO DE AUXILIAR DE COZINHA DO PROGRAMA VIA RÁPIDA INICIOU NESTA SEMANA

Cerca de 60 alunos participam do curso que terá certificado da ETEC de Ibitinga

Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura Municipal de Iacanga, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, juntamente com a Secretaria de Assistência Social iniciou na última segunda-feira (3) o Curso de Auxiliar de Cozinha do Programa Via Rápida.

Realizando a inauguração do curso, o Prefeito Ismael Boiani parabenizou os participantes das turmas e citou sobre o impacto de conquistar uma capacitação profissional se os estudantes aproveitarem as oportunidade que surgirão. A carreta permanecera no município aproximadamente 30 dias para a conclusão do curso. Os alunos que finalizarem o curso receberão o certificado pela ETEC de Ibitinga.

Os alunos participantes realizarão o curso na área alimentícia com destaque para auxiliar de cozinha. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, em três períodos: 8h, 13h e 18 horas.

No último ano a Carreta-escola permaneceu por oito semanas no município capacitando 120 alunos no curso de padaria, cuja confraternização para entrega dos certificados aconteceu no Clube Vida da Terceira Idade.

As aulas estão sendo ministradas na Carreta da Via Rápida que está estacionada próximo à Santa Casa.