IACANGUENSES SÃO VICE-CAMPEÕES NA CATEGORIA SUB-15 DO BASQUETE 3

Chegando na final inédita do Basquete 3x3, iacanguenses conquistam o vice-campeonato

Foto: Israel Lima
Quarteto iacanguense no Basquete 3×3 – Hugo Rodrigues (à esquerda), Rafael Previero, André Ferreira e João Victor “On Fire” Foto: Reprodução/Facebook

A 13ª edição do Basquete 3×3 em Bauru foi realizada na manhã do último domingo (2), na Praça ParaDesportiva, em Bauru. A Escolinha de Basquete da Prefeitura Municipal de Iacanga esteve presente em mais uma final da competição oficial da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), organizada pela Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC). Neste ano, a categoria sub-15 de Iacanga garantiu sua vaga na decisão do Basquete 3×3 e conquistou a segunda colocação. A equipe foi formada por quatro integrantes, Rafael Previero, Hugo Rodrigues, André Ferreira e João Victor “On Fire”.

O torneio nesta edição dividiu as equipes em grupos e os dois melhores se classificam para o “mata-mata”, assim chamada a classificação eliminatória.

PRIMEIRA FASE

Iacanga realizou cinco jogos na competição, conquistando três triunfos e dois revés. O primeiro revés foi diante do “Trovão Sem Freio”, time de Lençóis Paulista, na primeira fase, logo na sequência os iacanguenses somaram três vitórias consecutivas e desta forma, garantiram sua vaga na final, confronto que foi decidido contra os lençoenses que conquistaram o triunfo na primeira fase.

DECISÃO

Alcançando seu objetivo de subir no pódio da competição, o quarteto iacanguense entrou em quadra buscando a vitória, porém, encontrou um adversário com qualidade e que demonstrou o motivo da medalha de ouro conquistada. O “Trovão Sem Freio” conquistou o título da categoria sub-15 do Basquete 3×3, após vencer por 13 a 6.

No ano passado montamos um time misto, então não conseguimos chegar na final. Neste ano conversei com o João e disse que queria montar uma equipe para subirmos no pódio, estou conversando com o Hugo e André e vamos entrar para ganhar.
RAFAEL PREVIERO, capitão de Iacanga

Ao atingir o objetivo, Rafael comemorou o fato de ter realizado o que a equipe havia colocado como meta para a competição. Além do capitão, André Ferreira também citou sobre a expectativa e disse que esperava desde o início que o quarteto iacanguense teria chances de garantir a vaga na decisão do 3×3.

A Secretaria de Esportes, através do secretário João Carlos Lopes (Bugre), citou sobre a importância para a cidade em ter os atletas sub-15 finalistas da competição promovida pela LBC e parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Bauru (Semel) e prefeitura de Bauru.

Tudo isso (Iacanga na final do Basquete 3×3) só foi possível porque a administração Boiani-Eli, acreditou e apostou muito no recomeço da área esportiva, no qual passou pelo convite da minha pessoa, mas formamos uma equipe muito forte, a verdade é que quando se trabalha, os resultados aparecem. Hoje, o basquete é uma das modalidades que está no horizonte de implantação ou de até recomeço em função do histórico da modalidade no município e realmente, a dupla que coordena o basquete, Guilherme Mori e Leandro Fernandes realizam um trabalho fantástico. Temos que agradecer aos dois técnicos, pois eles formaram rapidamente as categorias de base, tanto é que estamos na LBC com duas categorias (sub-14 e 17), temos um sub-17 muito competitivo. Este quarteto que chegou na decisão do Basquete 3×3, Hugo, André, Rafael e João Victor demonstraram o trabalho que vem sendo implantado pela escolinha da prefeitura.
JOÃO CARLOS LOPES, secretário de esportes

Iacanga conquistou a segunda colocação da 13ª edição do Basquete 3×3 de Bauru. O quarteto representou bem o município e ficou com o troféu de prata.