EQUIPAMENTOS CIRÚRGICOS SÃO ENTREGUES E SALA DE CIRURGIA DO AMA ESTÁ SENDO REFORMADA

A sala de cirurgia está sendo reformada e parte dos equipamentos cirúrgicos foram entregues nesta sexta-feira na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Local da clínica veterinária que está sendo reformada

Pensando no bem-estar dos animais, o Prefeito Ismael Boiani, juntamente com a Presidente da Câmara Municipal Dra. Mariene Boiani, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente (AMA) e veterinária, Cinthya Veloso e sua coordenadora do AMA e bióloga, Thamiris Teixeira decidiram criar a lei 1631/2018 – “Dispõe sobre os procedimentos cirúrgicos para esterilização de cães e gatos com a finalidade de controle da reprodução desses animais na cidade de Iacanga”, para ser construído a clínica veterinária no espaço da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Nesta sexta-feira (31), parte dos equipamentos da clínica foram entregues na secretaria, tais como balança e instrumentos cirúrgicos. A secretária do AMA, Cinthya, informou que faltam ser entregues as mesas de atendimento e cirugia, além da autoclave. A sala de cirurgia está sendo reformada e adaptada conforme exige o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMVSP).

O público-alvo serão as famílias de baixa renda com cadastro no Social e animais de rua. Os munícipes poderão levar seus animais de estimação onde passarão por consultas e cirurgias de castração.