IACANGUENSES AVANÇAM PARA A SEGUNDA FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Cerca de 54 iacanguenses demonstram ótimo ensino do município e avançam para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Alunos da EMEF Joaquim Caldas de Souza classificados para o nível 1 da OBMEP Foto: Israel Lima
Alunos da EMEF Joaquim Caldas de Souza classificados para o nível 2 da Olimpíadas Brasileira de Matemática Foto: Israel Lima/ Assessoria de Imprensa

Os alunos da rede de ensino do município participaram neste ano da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), demonstrando um ótimo rendimento educacional, cerca de 54 alunos garantiram vaga na segunda fase da OBMEP. O município será representado por três escolas: E.E Padre Jorge Mattar, Educare e realizando o melhor resultado entre as escolas e mostrando o nível de ensino aplicado pela Prefeitura Municipal de Iacanga e Secretaria de Educação, a escola Joaquim Caldas de Souza.

A Gestão Boiani-Eli preza por uma ótima saúde e educação no município. Desta forma, os alunos da EMEF Joaquim Caldas de Souza provaram nesta primeira fase da OBMEP a força do ensino municipal. Entre as três escolas, apenas a Educare e Joaquim Caldas tiveram alunos no nível 1 (6º e 7º ano) – A Educare obteve dois alunos no primeiro nível e o ensino municipal atingiu a marca de 15 alunos. Os alunos do oitavo e nono ano (Nível 2) da Educare avançaram com a mesma quantidade do primeiro nível, dois; Já o Joaquim Caldas de Souza participará com 12 alunos na fase seguinte, a E.E Padre Jorge Mattar estará presente na segunda fase no segundo nível com quatro alunos. O nível três terá apenas alunos da escola estadual na fase dois, cerca de 19 alunos do Padre Jorge Mattar avançaram para realizarem a prova no dia 15 de setembro.

Segundo o regulamento da OBMEP, as escolas públicas tem direito a inscrever mais alunos na fase inicial e podendo classificar até 15 alunos, diferentemente das privadas, onde possuem direito de apenas dois alunos por nível.

primeira fase foi realizada no dia 5 de junho e na última segunda-feira (13) o Ministério da Educação divulgou os nomes dos classificados para a fase seguinte. O município de Iacanga será representado por 54 jovens na segunda fase – que será realizada no dia 15 de setembro (sábado), às 14h30, na Escola Estadual Padre Jorge Mattar.