SECRETARIA DE SAÚDE ESTÁ PRÓXIMA DE ATINGIR A META DE VACINAÇÕES NA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMELITE E SARAMPO

Secretaria de Saúde está próxima de atingir a meta estabelecida para a campanha nacional

Prefeito Ismael Boiani participou da Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo Foto: Israel Lima

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através da Secretaria de Saúde iniciou a campanha do “Dia D” – assim apelidada a campanha nacional de vacinação para previnir a Poliomelite e Sarampo.

O evento teve início no primeiro sábado do mês de agosto (8), desde então 352 doses de vacina já foram aplicadas, representando 80,92% da cobertura.

Segundo a secretaria de saúde do município, a meta da campanha é vacinar 435 crianças, entre 12 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias.

Neste sábado (18/08) será realizado mais um “Dia D” de vacinação, onde a Sala de Vacina estará aberta das 8h às 16h30min para receber as crianças que integram o público-alvo da vacinação no município.

A campanha nacional de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite seguirá até o fim deste mês, porém, as vacinações contra a Pólio ocorrem nos 365 dias do ano nos postos de saúde. Esta vacina é indicada para crianças menores de 1 ano em 3 doses: A primeira aos 2 meses, seguidas de outras duas, aos 4 e 6 meses, todas elas injetáveis. A proteção é completada com dois reforços da vacina oral, aos 15 meses e aos 4 anos.

A Secretaria de Saúde pede para os pais que ainda não levaram seus filhos na faixa etária da campanha para que compareçam ao Posto de Saúde neste sábado (18) para vacinar seus filhos – a campanha ocorrerá das 8 horas às 16h30.