SEMANA ESPORTIVA SERÁ REPLETA DE DECISÕES PARA IACANGA

As principais modalidades do município participarão de competições, atletismo, basquetebol, futebol e voleibol sub-20 e adulto jogarão fora de casa nesta semana

Equipe de Atletismo da Prefeitura Municipal de Iacanga
Foto: Israel Lima/Assessoria de Imprensa

O segundo final de semana do mês de Agosto será recheado de atrações e decisões esportivas para as categorias de base da Prefeitura Municipal de Iacanga. A primeira decisão será realizada nesta quinta-feira (8), na Pista de Atletismo “Milagrão”, em Bauru. O atleta Diego Almeida participará da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), onde representará a Escola Estadual Padre Jorge Mattar e realizará a prova dos 800 metros rasos.

FUTEBOL

Pedro Aleixo com o domínio da bola
Foto: Israel Lima

A segunda modalidade será o futebol de campo, as categorias sub-13 e 17 estão nas quartas de finais da Copa Big Boys, competição organizada pela Secretaria Municipal De Esporte E Lazer de Bauru (SEMEL). A decisão para as categorias iacanguense será realizada neste sábado (11), no Estádio Horácio Alves Cunha. O sub-13 é a primeira equipe a entrar em campo e decidir a vaga para as semifinais, o adversário será Lençóis Paulista, às 9 horas, e na sequência será a vez do atual vice-campeão da Copa JC/Bauru e Big Boys, sub-17, que enfrentará Reginópolis no mesmo estádio.

Caso a equipe sub-13 conquiste a classificação, seu próximo adversário será Gasparini ou Escolinha de Futebol do Hebinho, já na categoria sub-17, vencendo Reginópolis, o atual vice-campeão poderá enfrentar Talentos 10 ou Associação Atlética Bauruense (Gererê).

BASQUETEBOL

Foto: Israel Lima/Assessoria de Imprensa

Se no sábado as categorias de base do futebol tem a dura missão de enfrentar Reginópolis e Lençóis Paulista, no basquete a situação não é tão diferente. A equipe sub-14 do técnico Leandro Fernandes, viajará até a cidade do livro para enfrentar os donos da casa, além de ser mandante, Lençóis Paulista é um dos favoritos ao título da categoria na Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC). Neste sábado, Iacanga e Lençóis se enfrentarão, às 10 horas, no Ginásio “Antônio Lorenzetti Filho” – Tonicão.

VOLEIBOL

Douglas Pedroso atacando na final dos Jogos Regionais de São Carlos
Foto: Israel Lima/Assessoria de Imprensa

A modalidade que vem conquistando seu espaço no cenário estadual, terá neste domingo (12) mais dois duelos pela Liga Bauruense de Voleibol. O primeiro confronto será realizado no município de Assis, diante dos donos da casa, a categoria sub-20 buscará a sua segunda vitória na competição. Ocupando a terceira posição do grupo B, Iacanga pensa apenas nos três pontos para chegar aos seis e diminuir a vantagem dos assisenses para um ponto. Neste domingo, o confronto será realizado às 11 horas, no Ginásio GM José Nigro – GEMA, em Assis.

Além da categoria de base, o time adulto também entrará em quadra neste domingo. Buscando a liderança, Iacanga enfrentará a equipe de Marília na partida de volta. O primeiro confronto foi realizado em território iacanguense e triunfo de Marília por 3 a 1. Neste domingo, as equipes se enfrentarão para decidir o futuro líder. A partida terá início às 15 horas, no Ginásio Clube dos Bancários de Marília.

Na tabela de classificação os marilenses lideram com 15 pontos, mesma pontuação e vitórias conquistadas (5) de Iacanga, porém possuem 14 sets vencidos, contra 12 dos iacanguenses.

A semana recheada de eventos esportivas iniciará hoje (quinta-feira) e término no domingo (12), ao total serão 871 quilômetros que o esporte iacanguense rodará neste final de semana.